Academias reabrem nesta terça-feira em Natal e RN retoma reabertura na quarta-feira


Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (8), o Governo do Rio Grande do Norte deverá iniciar a segunda fase da retomada gradual das atividades econômicas, assim como a segunda fração da Fase 1, esta última, que aconteceria na semana passada, e adiada por sete dias.
Embora o quadro ainda seja de alerta, neste momento, a taxa de ocupação de leitos críticos no RN se encontra abaixo de 80%, considerado esse, o critério para continuidade das fases de retomada das atividades.
No âmbito municipal, conforme decreto da prefeitura, já nesta terça-feira(14), as academias estarão liberadas para funcionamento, sem uso de ar-condicionado, e obedecendo as regras de distanciamento e de prevenção destacadas em decretos.

Os estabelecimentos que poderão abrir dentro da 2ª fração da Fase 1, nesta quarta-feira(15) são:
LOJAS – (Lojas até 600 m 2 e com “Porta para Rua”)

1. Lojas de móveis, eletrodomésticos e colchões
2. Lojas de departamento e magazines (que não funcionem em Shoppings ou Centros Comerciais)
3. Agências de Turismo
4. Calçados
5. Lojas de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca
6. Instrumentos musicais e acessórios, equipamentos de áudio e vídeo, de eletrônicos/informática e de equipamentos de telefonia e comunicação
7. Joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos
8. Cosméticos e perfumaria

No setor de alimentação está prevista a reabertura de restaurantes, lanchonetes e food parks de até 300 m2, desde que comportassem apenas 4 pessoas por mesa, mantendo a distância de 2 metros entre as mesas e de 1 metro entre pessoas, sem venda e consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.
Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário