Senac RN inicia as inscrições para cursos de retomada da economia


Começam, nesta segunda-feira (22) e seguem até dia 26 de junho, as inscrições para os cursos gratuitos do Senac para profissionais dos segmentos elencados no plano de retomada gradual das atividades econômicas do Rio Grande do Norte. Os interessados podem se inscrever a partir das 14h de hoje no site rn.senac.br
De acordo com informações do Senac, serão disponibilizadas 850 vagas em cursos que tem como objetivo preparar os estabelecimentos comerciais para atender rigorosamente a todos os critérios de biossegurança fundamentais para o retorno às atividades.
As capacitações são voltadas para profissionais que atuam em creches e escolas, escritórios, lojas, estabelecimentos de beleza e estética, shoppings e praças de comércio, estúdios de pequeno porte e personal trainers. As aulas têm início previsto para 29 de junho.
Os cursos serão ofertados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes para o Senac. 
Para se inscrever é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de cópia de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, no ato da inscrição. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz explica que foram elaborados seis cursos que abordam de maneira multidisciplinar as diretrizes gerais de saúde conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual. A humanização do atendimento e ferramentas para adequação dos pequenos negócios para a nova realidade de mercado também são temas contemplados nas capacitações. 
Serviço:
Cursos Gratuitos Senac RN - Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do RN
Período:  22 a 26 de junho
Inscrição: rn.senac.br
Vagas: 850
Mais Informações: 4005.1000