Prefeito Joaz Oliveira participou, por videoconferência, da apresentação do Projeto de Capacitação para retomada segura das atividades do turismo no Litoral pelo SEBRAE/RN


O SEBRAE/RN apresentou na manhã desta sexta-feira (26) por videoconferência o programa REINICIE, cujo objetivo é contribuir para uma retomada operacional da cadeia produtiva do turismo no RN que tanto representam para a economia das cidades praianas.

Durante a reunião, a equipe técnica do SEBRAE/RN fez a apresentação do programa em detalhes e mostrou as oportunidades de parcerias a serem firmadas para o apoio efetivo aos pequenos negócios turísticos existentes nos municípios e que muito contribuem para a economia local.

Nessa primeira fase do programa serão beneficiados os microempreendedores individuais que trabalham no segmento, guias, bugueiros, artesãos, barraqueiros, ambulantes, demais comerciantes e prestadores de serviços turísticos com uma série de capacitações para a retomada do turismo no Estado. Os pequenos negócios que aderirem ao programa contarão com diagnósticos, qualificação, consultorias, cartilhas, vídeos informativos, palestras e oficinas. Também será criado um selo que dará mais segurança aos primeiros visitantes ao RN. 

Participaram da videoconferência o diretor-superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o secretário municipal de Turismo de Extremoz, Rogerinho Pessoa, diversos prefeitos e secretários de turismo de cidades do RN.