Polícia Federal prende suspeito de ataques a agentes de segurança pública no RN


O suspeito de integrar facção criminosa originada em São Paulo é preso em operação da Polícia Federal deflagrada, na manhã desta quarta-feira (24), em Mossoró. Na operação mais de 20 agentes policiais estão cumprindo cinco mandados de buscas e apreensão e um de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal e 2ª Vara Criminal. 
Chamada de Operação Vértice, a ação é uma Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal, em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC/Mossoró/RN, e em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e com o Exército Brasileiro.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações constatam que o investigado (que não teve a identidade revelada), além de possuir estreita ligação com organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas local, estaria supostamente envolvido no planejamento de ataques a agentes de segurança pública e agentes penais no Estado.
Ele é suspeito de ter participado do homicídio de um policial penal Federal no ano de 2017. Tendo antecedentes criminais, passagem pelo Sistema Penitenciário Federal, o investigado encontrava-se sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, circunstância que não o impediu de continuar praticando crimes.