Extremoz unida contra o coronavírus realiza mais uma ação do “Pacto pela Vida” no Município



Buscando enfrentar o avanço do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Extremoz em parceria com a Polícia Militar e Civil, vem realizando durante toda semana, ações de fiscalizações de caráter preventivo no município na operação “Pacto pela Vida”, para garantir o cumprimento do Decreto Estadual e Municipal nesse período de pandemia, e no feriadão, onde visa, principalmente, fiscalizar aglomerações, comércio, uso de máscaras, dentre outras determinações prevista no decreto. 

As abordagens feitas pelos servidores da Prefeitura e autoridades policiais, além de orientar as pessoas acerca das medidas preventivas contra a disseminação do Covid-19, também distribuiu máscaras e realizar desinfecção de veículos. Está havendo, ainda, Blitz de veículos e transporte público coletivo, e as pessoas abordadas são devidamente orientadas, e observadas suas condições de saúde. Aconteceram abordagens a passageiros dentro dos ônibus e de alternativos, distribuição de máscaras e higienização com álcool gel das mãos dos passageiros. Foi feito, ainda,fechamento e monitoramento das praias e lagoas para evitar aglomerações,  e ainda a fiscalização no comércio.

Participam da força tarefa do “Pacto pela Vida”, as Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretária Municipal de Saúde, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Polícia Militar e Civil e SESAP.

Todos os procedimentos estão sendo realizados pelas equipes, seguindo os cuidados com a higiene e segurança, recomendadas pelo protocolo definido pelas autoridades sanitárias.

“O objetivo do “Pacto pela Vida” é prevenir e coibir a aglomerações de pessoas, contribuindo com o isolamento social, que tem sido a medida mais eficiente no momento contra o avanço do Covid-19”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

Continuamos a pedir que sigam todas as orientações e determinações. Seja responsável, faça sua parte! Se puder fique em casa, mas se precisar sair, use máscara, e garanta o distanciamento social, medidas obrigatórias é essenciais para prevenir-se contra o contágio do coronavírus.

CENTRO-EXTREMOZ










PITANGUI




GENIPABU




PRAIA DE SANTA RITA







DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS