Estudante de medicina morre de covid-19; mais de 1,5 mil profissionais de saúde já foram contaminados no RN


Estudante de medicina que atuava como estagiário no Hospital Militar Central Coronel Pedro Germano foi a óbito neste domingo (21) em decorrência da covid-19. Vital Avelino Maia Neto tinha 21 anos e cursava o oitavo período da faculdade na Universidade Potiguar (UnP). 
A Polícia Militar emitiu nota de pesar comunicando o falecimento e em solidariedade à família.  “A Polícia Militar do Rio Grande do Norte externa o sentimento de mais profundo pesar, estendendo aos familiares e amigos”, diz a nota. O estudante estava internado e chegou a apresentar uma melhora, mas não resistiu às complicações da doença. 
De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) até o dia 11 de junho, 15 profissionais da Saúde faleceram por acometimento da covid-19. Desse total, três estavam aposentados, dois trabalhavam na rede privada, sete em serviços de saúde das redes municipais, dois atuavam em serviço de saúde do estado e município e um atuava na rede estadual de saúde.
Ainda de acordo com a Sesap, 1.856 profissionais de saúde do RN, das mais diversas áreas de serviço tiveram covid-19. Sendo as categorias mais atingidas: Técnicos de enfermagem (660), Enfermeiros (215) e médicos (179).

Tropical