Caixa abre agências do RN no feriado antecipado desta sexta (12) para atender beneficiários do auxílio emergencial


A Caixa Econômica anunciou que vai abrir, nesta sexta-feira (12), feriado antecipado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, todas as agências no Rio Grande do Norte. O objetivo é atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. As unidades funcionarão das 8h às 14h. De acordo com o banco, a medida é necessária para evitar a "sobreposição de calendários de pagamento e aglomerações".

Para esta esta sexta (12), está previsto o início do pagamento em espécie da segunda parcela do auxílio e possibilidade de transferência dos recursos para contas da Caixa e de outros bancos para os beneficiários nascidos no mês de novembro e que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências.

Ainda de acordo com o banco, os trabalhadores já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital e podem fazer a movimentação dos valores pelo aplicativo Caixa Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, deve seguir as datas do calendário. A Caixa lembra que nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente nas contas digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco.

No sábado (13), o pagamento será para os beneficiários nascidos no mês de dezembro.