Francisco do PT solicita implantação de policlínica na região Central

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Diante dos problemas enfrentados pela população do Rio Grande do Norte neste período de pandemia, o deputado Francisco do PT encaminhou requerimento ao Governo do Estado pedindo a construção de uma policlínica na região Central, com o objetivo de garantir a efetivação do direito à saúde.

“A saúde é um direito fundamental, previsto em nossa Constituição Federal, devendo o poder público, a partir da cooperação dos entes federados, promovê-lo de forma mais acessível. E uma das maneiras encontradas no País para promover esse direito é a instalação de policlínicas regionais”, justificou Francisco.

Segundo o parlamentar, as policlínicas proporcionam apoio diagnóstico, com consultas médicas em diferentes especialidades. “Essas unidades de saúde objetivam ampliar e facilitar o acesso a exames e consultas com especialistas. Elas oferecem exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e, em alguns casos, realizam pequenos procedimentos”, reforçou o deputado.

Para Francisco do PT, tudo isso garante mais resolutividade nos cuidados básicos com a saúde e evita que pacientes precisem se dirigir aos hospitais em casos que podem ser solucionados de forma ambulatorial.

O documento foi enviado ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Nenhum comentário