Cristiane solicita que Itep centralize serviços e tire cidadãos das filas de banco

Crédito da Foto: João Gilberto

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), depois de ouvir o Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa, encaminhou requerimento à governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) e ao diretor do Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte - Itep, Marcos José Brandão Guimarães. A deputada solicitou que o Órgão do Estado se responsabilize por receber o pagamento da taxa de emissão da Carteira de Identidade. Ela também requereu que os boletos expedidos pelo ITEP possam ser recebidos em qualquer banco enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavírus.

“O cidadão que precisa se dirigir ao Itep para emitir sua carteira de Identidade recebe uma guia para pagamento, após isso tem que ir ao Banco do Brasil efetuar o referido pagamento e depois se vê obrigado a retornar ao guichê do Itep para receber a sua carteira de Identidade”, disse a deputada, explicando como vem acontecendo. “Da forma que acontece hoje, a questão de evitar aglomerações resta prejudicada”, afirmou Cristiane Dantas ao justificar o requerimento.

Segundo Cristiane, as recomendações e determinações restritivas quanto à mobilidade, trânsito e convívio social, pedem exatamente para que a população evite os ambientes de aglomeração. De acordo com a parlamentar em seu requerimento, a forma como o cidadão tem que fazer para conseguir seu documento, cria um ambiente propício ao contágio coletivo pelo Coronavírus.