Programa de Estágio do IEL recebe cadastro online de estudantes durante isolamento


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) está recebendo, de maneira online, o cadastro de estudantes no Programa de Estágio. A medida foi pensada para atender a demanda durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. 
De acordo com o IEL, essa é uma forma de aproximar os alunos universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas. 
O cadastro virtual passa a ser possível porque o IEL está inserido no novo Sistema Nacional de Estágio (SNE) para cadastro de estudantes que desejam se candidatar a uma vaga de estágio. O sistema de seleção valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, e atende às necessidades específicas de cada empresa.
Cadastro e acesso 
O cadastro no IEL como aluno ficou mais simples e rápido. Agora é solicitado apenas os dados necessários e obrigatórios para que ele possa ter a possibilidade de visualizar vagas no perfil após realizar o cadastro e login. O acesso ao próprio perfil também se tornou mais fácil, pois o novo layout do sistema permite que o estudante seja logado por meio das redes sociais (Facebook e Google).
Uma série de funcionalidades foram facilitadas com o novo layout do sistema. Como explicou o IEL, o novo módulo permite que o aluno disponibilize um currículo externo, bem como certificados de cada conhecimento. Além disso, o estudante também poderá cadastrar uma foto no perfil do SNE, além do cadastro de link de Vídeo do Currículo, link do Facebook, Linkedin e Currículo Lattes.
Outra novidade é que as experiências realizadas em estágios anteriores pelos alunos através do SNE serão apresentadas automaticamente na aba de experiências acadêmicas, juntamente com experiências sociais, culturais e outras profissionais que podem ser cadastradas pelo aluno, a fim de compor o currículo.
*Com informações do Sistema Fiern