Coronavírus: Isolda destina emendas de R$ 1,5 mi para compra de respiradores e insumos

Crédito da Foto: João Gilberto

A deputada Isolda Dantas (PT) segue o que vem sendo adotado pelos parlamentares do legislativo estadual do Rio Grande do Norte e vai remanejar um total de R$ 1,5 milhão de suas emendas parlamentares para as ações de combate ao Coronavírus. Os recursos serão destinados ao atendimento público por parte da Secretaria Estadual de Saúde.

“Momentos de crise como o que estamos vivenciando exigem um posicionamento firme e decisões rápidas. Essa foi uma decisão necessária que tomamos pelo que estamos enfrentando. Quanto tudo isso passar e vencermos a pandemia, teremos a tranquilidade de ter agido corretamente e pensado em salvar a vida das pessoas”, explicou Isolda. Os recursos de suas emendas já estavam destinados a demandas específicas de setores em alguns munícipios do Estado, mas diante da crise serão remanejados.

O valor remanejado será utilizado na aquisição de respiradores, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e insumos hospitalares. Além do remanejamento de suas emendas, a deputada Isolda Dantas também solicitou medidas ao Governo do Estado como a distribuição de quentinhas à população que se serve diariamente dos Restaurantes Populares, e de kits de merenda escolar para atender alunos da rede pública de famílias em situação vulnerável. A deputada também tem defendido a antecipação da formatura de estudantes de Medicina da UERN para que novos médicos possam atuar na força-tarefa de combate ao Covid-19.