Vice do Fla foi confirmado com coronavírus; jogadores e delegação fazem teste



Um teste confirmou que o vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, tem coronavírus e ele teve contato com toda a delegação do time durante viagem à Colômbia.
Os jogadores e delegação rubro-negros passaram por exames para o vírus na sexta-feira (13), mas os resultados só têm previsão sair em 48 horas. Ou seja, esses testes só teriam resultado após a partida contra a Portuguesa, marcada para esta tarde de sábado (14), no Maracanã, com portões fechados.
A notícia da confirmação do teste positivo de Gomes de Mattos foi dada pelo "Correio Brasiliense" e confirmada pelo UOL. Já é o segundo exame que confirma a contaminação do dirigente.
A diretoria do Flamengo tinha mandado uma delegação para a Europa para intercâmbio de know-how. Posteriormente, dirigentes viajaram da Espanha para Barranquilla onde o Flamengo enfrentou o Junior na estreia da Libertadores. Maurício Gomes de Mattos estava neste grupo.
Após a partida, o dirigente voltou junto com os jogadores no mesmo avião fretado em voo da Colômbia para o Brasil. Posteriormente, ele testou positivo para o coronavírus. embora ainda faltasse uma contraprova. Então, o Flamengo decidiu fazer um teste com todos os membros da sua delegação.
Os jogadores e membros da delegação foram testados para o coronavírus na sexta-feira. A informação do clube é de que o resultado do teste sairia em 48 horas. Portanto, só serão sabidos os resultados dos testes depois do jogo entre o time rubro-negro e a Portuguesa, marcado para este sábado, pelo Campeonato Carioca. A partida já tem portões fechados por determinação do governo do Rio.
O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, estava como chefe de delegação do Flamengo na Colômbia. A Ferj, até o meio da tarde de sexta-feira, mantinha a realização da rodada com portões fechados.