Saúde de Extremoz conquista o primeiro lugar no RN na vacinação contra a gripe


Idosos acamados foram vacinados em suas casas pelas equipes de saúde da Prefeitura

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira (26/03), boletim com a estatística de vacinação contra a gripe por município. E conforme os dados apresentados, Extremoz ocupa o primeiro lugar do ranking geral no Estado, como Município do Estado que mais atingiu a meta de vacinação prevista pela secretaria estadual.

Com 30,79%, Extremoz celebra o sucesso deste primeiro momento da campanha de imunização contra a gripe, graças a mobilização da Prefeitura que empenhou todos os esforços para atender de modo mais  digno os idosos, a partir do profissionalismo e engajamento dos profissionais de saúde do Município de Extremoz.

Para imunizar a população idosa de Extremoz a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma logística de procedimento que inovou com o atendimento ‘Drive thru’ e vacinou os idosos acamados em suas próprias residências, além das unidades de saúde do município que foram designadas como postos de vacinação. 

Nos anos de 2018 e 2019, o município conquistou o primeiro lugar da Região Metropolitana, devido prioridade dada pela gestão municipal na qualificação dos profissionais para que se tornassem aptos a vacinarem a população. O Prefeito Joaz Oliveira em suas palavras “parabenizou o trabalho de todos os profissionais da saúde e à população que participou ativamente da campanha e lembrou que a qualificação dos profissionais permitiu ao município está preparado para ações desse tipo, foram vários cursos que a gestão proporcionou e que tornou a equipe qualificada e mais eficiente. Temos muito trabalho e lembro que ao assumir a prefeitura abrimos o Hospital que estava fechado, e desde então mantemos com recursos próprios, e hoje vê resultados claros de que conseguimos progredir nos dá muita alegria”.   

E quando indagado sobre qual estratégia tem sido adotada nesse momento, afirmou que o procedimento adotado pela saúde municipal tem sido direcionado para proteger o idoso. “Temos que atender de forma diferenciada os nossos idosos, principalmente por estarem no grupo de risco de contaminação pelo coronavirus”, disse, ainda, o prefeito Joaz Oliveira.

Estatística 






Nenhum comentário