RN recebe lote com 168 mil vacinas para campanha de imunização contra gripe



A Secretaria de Estado da Saúde Pública recebeu nesta sexta-feira (27) 168 mil doses de vacina contra gripe enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização. A quantidade corresponde a 15% do público-alvo e na fase atual é destinada aos idosos e profissionais de saúde.

De acordo com a pasta, o material está sendo distribuído aos municípios, que são responsáveis pela aplicação das vacinas. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do RN, Katiucia Roseli, parte dos municípios já estavam com estoques zerados.

“Grande parte veio buscar hoje (sábado, 28), todos que estavam sem doses já se abasteceram e devem retomar a vacinação na próxima segunda-feira (30)”, afirmou.

Em 2020, o Estado prevê a imunização de 1.108.180. Para isso, o Ministério da Saúde enviará 1.214.800 doses, que garantirão a vacinação de 100% do público-alvo para a campanha e também para suprir as possíveis perdas que possam a vir acontecer no decorrer deste processo (perda técnica e física do imunobiológico).

Até o dia 25 de março, o RN recebeu duas das 14 remessas previstas para entrega do imunobiológico. Com isso, foi dada entrada na Rede de Frio Estadual um total de 275.080 doses, o que corresponde a 22,6% da quantidade a ser recebida até o final da campanha, em 22 de maio.

Em três dias, por exemplo, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) vacinou 71 mil pessoas contra a Influenza na capital e o estoque que estava disponível acabou. Com isso, a campanha precisou ser suspensa na última quarta-feira (25).

Nenhum comentário