Prefeitura do Natal lança Seleção Pública para a Semana de Arte Urbana


A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), está com inscrições abertas para a Semana de Arte Urbana 2020, que acontece de 24 a 29 de março. Artistas e proponentes podem concorrer aos incentivos financeiros da Seleção Pública nº 09-2020, que vai premiar 42 artistas e grupos para ações de Artes Urbanas em cinco categorias distintas.  

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes, localizada na Avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta, no horário das 8h às 14h até 16 de março, no Setor de Protocolo. A lista dos selecionados será divulgada considerando a classificação dos habilitados por ordem de pontuação decrescente, da maior para a menor. A ordem de classificação será rigorosamente observada para que seja assegurada a sua justa convocação. Cada selecionado poderá ser convocado para contratação apenas 01 (um) vez durante a seleção. O investimento no edital é de R$ 24 mil.

Os artistas serão selecionados para apenas uma categoria, individualmente, mediante análise de currículo artístico e portfólio a serem apresentados de acordo com a categoria definida na inscrição.

A Seleção contempla as seguintes categorias e vagas:
CATEGORIA 1 – BANDA DE RAP .............................................. 2 (duas) vagas;
CATEGORIA 2 – GRUPO DE DANÇA DE BREAK .......................... 8 (oito) vagas; CATEGORIA 3 – MC’s (Para Batalha de Rima) ............................ 16 (dezesseis) vagas;
CATEGORIA 4 – SLAM (Poetas de Hip Hop) ................................ 8 (oito) vagas;
CATEGORIA 5 – ARTISTA CIRCENSE ........................................ 8 (oito) vagas.