Extremoz: Prefeitura nos Bairros realizou 411 atendimentos no Conjunto Estrela do Mar






Os moradores do Conjunto Estrela do Mar, no Centro de Extremoz, tiveram uma sexta-feira (13/03) de muitos serviços, atividades culturais e brincadeiras em mais uma edição do “Prefeitura nos Bairros”. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa que leva os serviços das Secretarias da Prefeitura para mais perto da comunidade, realizou 411 atendimentos diretos. Durante todo o dia, a estrutura dos serviços municipais esteve à disposição dos cidadãos para o atendimento das demandas locais.

Em parceria com o ITEP foram realizadas emissões de RG, além de emissão de CPF.  Nos demais atendimentos da Prefeitura, a comunidade do Conjunto Estrela do Mar também recebeu atendimento médico, vacinação, atendimento para o bolsa família, emissão do cartão do SUS, cadastramento para emissão da carteira do portador de necessidades especiais, jogos pedagógicos, recreação, distribuição de frutas, mudas e sementes para o plantio.

A aposentada Marinalda Farias, morador do Conjunto Estrela do Mar chegou cedo ao evento para fazer a segunda via da carteira de identidade. Para ela, o programa beneficia a população, principalmente as pessoas carentes. “Parabenizo a prefeitura pelo programa que só ajuda os moradores de Extremoz”, comentou a aposentada.

O prefeito Joaz Oliveira participou da solenidade de abertura da edição e afirmou que o programa aproxima a administração municipal da comunidade. “Temos aqui vários serviços oferecidos pelas secretarias e em cada setor que fazemos uma edição do Prefeitura nos Bairros percebemos a satisfação dos moradores. A população percebe a importância da Prefeitura quando levamos serviços para as comunidades”, disse o prefeito Joaz.

ATENDIMENTOS
Carteiras de Identidades: 226
Atendimento Jurídico: 8
Atendimento Social: 15
Bolsa Família: 14
Cartão do SUS: 12
Vacinação: 26
Aferição de pressão: 45
Atendimento médico: 65