Coronavírus: Ubaldo pede instalação de hospital de campanha e é atendido pela governadora


Crédito da Foto: Eduardo Maia

O estádio Arena das Dunas será transformado em um hospital de campanha, com 100 leitos, para abrigar pacientes acometidos pelo novo Coronavírus (COVID-19). O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra em entrevista coletiva na sexta-feira passada (27) e atende pedido do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) solicitando à governadora que requisitasse ao Ministério da Defesa, autorização para que o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada instalasse um hospital de campanha no estádio.

"Sabemos que o momento é crítico e que o número de pacientes infectados por esse vírus aumenta consideravelmente a cada dia. Precisaremos de muito mais leitos para tratar a população e acredito que o uso da estrutura da Arena das Dunas será de grande valia. Fico feliz que a governadora tenha conseguido com a empresa OAS a disponibilização do equipamento", diz Ubaldo Fernandes.

Além de um novo hospital de campanha, a governadora anunciou a destinação de R$ 4 milhões para que os municípios potiguares usem no enfrentamento da doença, especialmente nas áreas de saúde e assistência social.