China anuncia fim do pico de coronavírus no país

12 de fevereiro: Paciente com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, é levado de cadeira de rodas no hospital de Wuhan, na China, cidade epicentro da doença. — Foto: China Daily via Reuters

Por G1

O governo da China declarou nesta quinta-feira (12) que o pico do surto do novo coronavírus acabou no país. Os novos casos de Covid-19 continuam em declínio, afirmou o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, em entrevista coletiva em Pequim.

Os casos surgiram no começo de dezembro de 2019, e o primeiro alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre uma pneumonia misteriosa foi dado em 31 de dezembro. A primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.

Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos no país. A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da epidemia, registrou apenas oito novas infecções. É a primeira vez que Hubei registra uma contagem diária de menos de 10 novos casos.
Entre os novos casos figuram seis pessoas que chegaram do exterior. Nas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram, e esse é o menor número desde 24 de janeiro no país mais populoso do mundo.

Ao todo, o novo coronavírus já matou 3.173 pessoas na China, o país que mais foi afetado pela doença.

Nenhum comentário