Caern trabalha para ativar sistema de abastecimento e esgotamento do Hospital Municipal de Campanha




A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando desde a última segunda-feira (23) para restabelecer o abastecimento e esgotamento sanitário do Hospital Municipal de Campanha.  A estrutura está sendo montada, pela Prefeitura Municipal do Natal, onde funcionava o Hotel Parque da Costeira, em Natal, para tratar os pacientes acometidos pelo Covid-19.

Os empreendimentos da Via Costeira não são interligados ao sistema de abastecimento de água da Caern, fazendo uso de sistemas individuais. Contudo, diante da importância do equipamento, a Companhia está fazendo uso da sua expertise para a recuperação e montagem de dois poços para abastecimento de água, inclusive com sistema de cloração e equipamentos. Além de recuperação e montagem da Estação Elevatória de Esgotos (EEE), que bombeia para o sistema da Caern, e desobstrução do ramal principal na área interna do empreendimento.

Até este sábado (28), já foi recuperado um poço com o trabalho de uma equipe formada por 25 colaboradores, sendo eles: operadores, mecânicos, eletromecânicos, técnicos, laboratoristas e engenheiros. De acordo com o Gerente de Manutenção e Operação da Regional Natal Sul da Caern, Ewerton Siqueira a previsão de conclusão do serviço da Caern é a próxima sexta-feira (03/04).