Sesc está com inscrições abertas para turmas de robótica



O Serviço Social do Comércio RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, está com inscrições abertas para o curso de inclusão tecnológica destinado a jovens com idades entre 10 e 18 anos. As vagas são completamente gratuitas. A iniciativa integra o Projeto Include, idealizado pelo Instituto Campus Party, com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto Metrópole Digital.
Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever pelo site institutocampusparty.org.br/inscricao. A escola Sesc Potilândia foi o local escolhido para a implantação do projeto no bairro de Nova Descoberta, em Natal. O foco é identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em tecnologia.
O espaço onde funciona o laboratório tecnológico no Sesc Potilândia foi totalmente reformado no ano passado para a realização das aulas de computação, robótica educacional, programação, segurança de rede, games e realidade aumentada.
Sesc Potilândia
A escola atende aproximadamente 604 alunos, distribuídos na educação básica infantil e fundamental. São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.
Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade. A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.
Serviço:
O quê? Inscrições cursos gratuitos de robótica (projeto Include) 2020
Faixa etária: 10 a 18 anos
Quando? Até 24 de fevereiro de 2020
Onde? institutocampusparty.org.br/inscrição
Vagas limitadas