Prefeitura lança Carnaval de Parnamirim com três polos e diversas atracões; veja programação


 FOTOS: ASCOM
Já é Carnaval em Parnamirim! O primeiro grito da folia será dado neste sábado (8), a partir das 21h, no Largo da Cohabinal, com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval Multicultural ,seguida de uma programação festiva até a quarta-feira de cinzas. Os detalhes da folia foram passados pelo prefeito Rosano Taveira em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (6).
Neste ano, a folia terá três polos espalhados pela cidade. Além do tradicional polo em Pirangi, a irreverência carnavalesca vai marcar presença em Pium e na Cohabinal, animando os foliões com atrações nacionais e locais.
O prefeito Rosano Taveira destacou o crescimento do Carnaval de Parnamirim, se consolidando com um dos maiores carnavais do litoral potiguar. “O Carnaval sempre foi uma tradição em nosso município e neste ano estamos preparando uma linda festa para divertir a população e ao mesmo tempo gerar renda para a nossa cidade”, disse.
A novidade deste ano é que a abertura oficial da folia será na sexta-feira (21), na Praça São Sebastião, em Pirangi, a partir das 20h, quando será entregue a chave da cidade ao Rei e a Rainha do Carnaval.
A partir do sábado de carnaval, a programação começa cedo na praia, às 11h, com rodas de choro e samba; orquestras de frevo na praia. Continuará na Avenida Deputado Márcio Marinho, no final da tarde, com os blocos carnavalescos e orquestras de frevo. A partir das 18h, um trio e um pranchão percorrem a avenida e é quando tem início também a programação no Palco Praça São Sebastião, com (4) quatro apresentações musicais por noite, indo até as 2h da manhã do dia seguinte.
Em Pium, a programação inicia na sexta-feira (21/2), a partir das 22h, na rua da Aurora. No sábado, às 5h da manhã, sai o bloco da Aurora. No meio da tarde começam as apresentações musicais em frente ao Ginásio Poliesportivo no Carnaval do Por do Som, parceria entre a Fundação Parnamirim de Cultura e o Centro Cultural DoSol. Este palco recebe misturas rítmicas ousadas e harmoniosas, modernas, que compõem a cena da nova música popular brasileira. Trabalhos alternativos, novas vivências musicais. A programação se inicia às 16h e vai até 0h.
Na Cohabinal, a programação acontece de sábado a terça-feira, a partir das 19h até 1h da manhã do dia seguinte, com bandas e artistas da região.
Segurança
A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) preparou um esquema de segurança para garantir a tranquilidade do folião durante os dias de folia. Ao um efetivo de mais 200 homens participarão da operação, com contará com ação da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, além do apoio das secretarias de saúde, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Limpeza Urbana.
Confira a programação
Sexta-feira 21/02
Pranchão
20h – Pedrinho Pegação
Sábado 22/02
Trio
Douglas Pegador
Burro Elétrico
Pranchão 17h – Wendel e Nanda
Domingo 23/02
Trio
Ricardo Chaves
Pranchão
18h – Som e Balanço
21h – Pedro e Erick
Segunda-feira 24/02
Trio Serginho
Pranchão
18h – Circuito Musical
21h – Robson Paiva
Terça-feira 25/06
Trio
Márcia Freire
Pranchão
18h – Júnior Bahia
21h – Soanata

Nenhum comentário