PM registra apreensão de 88 armas e recuperação de 170 veículos roubados em Natal e região Metropolitana


PM registra apreensão de 88 armas e recuperação de 170 veículos roubados em Natal e região Metropolitana
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através dos seus Grandes Comandos, divulgou os dados de apreensões e prisões efetuadas no mês de janeiro em suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com os dados divulgados pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), responsável pelo policiamento em Natal e Região Metropolitana, as unidades operacionais que atuam na região efetuaram a apreensão de 51 armas de fogo e 254 munições de diversos calibres durante o mês de janeiro de 2020.

O Comando de Policiamento Metropolitano ainda registrou a captura de 22 foragidos e com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, os quais foram reconduzidos ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade.

No combate ao tráfico ilícito de drogas e entorpecentes, o Comando de Policiamento Metropolitano registrou no primeiro mês de 2020 a apreensão de cerca de 25 kg de substâncias entorpecentes (maconha, cocaína e crack), totalizando o valor de R$ 4.339,80 em drogas apreendidas.

Ainda no combate à criminalidade, em Natal e Região Metropolitana, a Polícia Militar registrou a recuperação de 69 veículos com queixa de furto ou roubo e que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Já no interior do Estado, com a atuação do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e dos Comandos de Policiamento Regionais (CPR’s), a Polícia Militar registrou a apreensão de 37 armas de fogo de diversos calibres, além de 10 kg de drogas (maconha, crack e cocaína) e mais de 42 litros de substância entorpecente análoga a cheirinho de loló (clorofórmio e éter).

Também no interior do Estado, no mês de janeiro de 2020, o Comando de Policiamento do Interior registrou a captura de 23 foragidos e com mandado de prisão em aberto, os quais foram reconduzidos ao sistema prisional do Estado.

Ainda conforme os dados do Comando de Policiamento do Interior, a Polícia Militar registrou a recuperação de 101 veículos roubados ou furtados na região, os quais foram devolvidos aos seus respectivos proprietários após os procedimentos legais.

Dessa forma, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem atuando de modo preventivo e repressivo no combate à criminalidade, contabilizando somente no mês de janeiro a apreensão de 88 armas de fogo de diversos calibres e cerca de 35kg de drogas e substâncias entorpecentes em todo o Estado do Rio Grande do Norte, além de registrar a captura de 45 foragidos do sistema prisional e a recuperação de 170 veículos roubados e furtados no Estado que foram devolvidos aos seus proprietários.

Nenhum comentário