Dia Internacional da Mulher pauta semana de eventos na Assembleia RN

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Entrega de medalhas, roda de conversas, mostra de história e dia da beleza marcam as celebrações em torno do Dia Internacional da Mulher - comemorado anualmente em 8 de março - na Assembleia Legislativa do RN. Os eventos compõem a Semana da Mulher, que vai acontecer entre os dias 9 e 13 de março e começa com a entrega da Medalha de Mérito Social Maria do Céu, na segunda-feira (9).

Proposta pela Frente Parlamentar da Mulher, formada pelas deputadas Cristiane Dantas (SDD), Isolda Dantas (PT) e Eudiane Macedo (REPUBLICANOS), a sessão solene que reconhecerá 24 mulheres com destacada dedicação à causa social no RN com a Medalha do Mérito Social, está prevista para acontecer na segunda-feira (9). Maria do Céu Fernandes, foi a primeira deputada do Brasil, que se destacou pela responsabilidade no trato com a coisa pública.

Dois eventos marcam o segundo dia da Semana da Mulher: uma roda de conversas abrangendo saúde, comportamento e protagonismo feminino e a abertura de mostra destacando a história das mulheres na política do RN. Encerrando os eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa do RN, será promovido um dia da beleza voltado para as servidoras da Casa.