Prefeitura de Natal abre editais para selecionar atrações do Carnaval 2020



A Prefeitura de Natal publicou nesta segunda-feira (13) uma seleção pública para escolher atrações musicais e intérpretes que farão parte da programação de carnaval na capital potiguar neste ano. Os editais são voltados para blocos e troças, atrações musicais, bandas de frevo, escolas de samba, tribos de índios e reinado momo.

A chamada pública contemplará 46 atrações musicais que serão distribuídas nos polos da festa. O edital para bandas de frevo vai credenciar, selecionar e apoiar financeiramente para a realização de apresentações musicais a serem executadas no acompanhamento das agremiações carnavalescas do carnaval nas seguintes categorias: bandas de frevo com 6, 13, 26, 40 e 52 integrantes. No total, a prefeitura prevê a contratação de 49 bandas de frevo para os pontos de folia da cidade.

Na categoria de blocos e troças, os proponentes concorrerão nas seguintes categorias: até 100; até 500 e acima de 500 integrantes.

As inscrições começaram e os documentos e anexos necessários podem ser baixados no site da prefeitura ou no Diário Oficial desta segunda-feira. “É necessário também ressaltar que aqueles produtores, proponentes e artistas que mantêm qualquer tipo de pendência perante o Município procurem a Funcarte ou os órgãos competentes para solucionar sua situação”, alerta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.


Depois do processo de inscrição, serão feitas avaliações jurídica e artística, haverá um período para recursos e, por último, serão divulgados os vencedores que irão compor a programação oficial do carnaval. Ainda segundo a prefeitura, nesta edição o carnaval vai manter o formato dos polos: Petrópolis, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Redinha, Nazaré e Ponta Negra.