Governo Bolsonaro repassa R$ 50 milhões para novo hospital com 135 leitos no RN



O Governo Federal repassou, através do Ministério da Saúde (MS), os recursos para execução das obras de construção do hospital geral de São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Natal. A unidade contará com 135 leitos, tendo UTI adulto e pediátrica.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a Caixa Econômica Federal vão assinar nesta quarta-feira (8), no Teatro Municipal, o contrato para a construção do hospital.
O prefeito Paulo Emídio (Paulinho) ressaltou que o hospital irá reforçar a saúde pública do Rio Grande do Norte. “A Grande Natal e o Rio Grande do Norte ganham uma nova unidade hospitalar que vai ajudar a desafogar o Hospital Walfredo Gurgel e melhorar o atendimento para todos da região”, disse.

Estrutura
O equipamento vai contar com 135 leitos, sendo 120 de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, 7 leitos de UTI Adulto e 8 UTI Pediátrico . Além disso, o hospital vai contar com o serviço de urgência e emergência adulto e infantil, separadamente, com classificação de risco. O Valor do investimento é de R$ 50 milhões.


Nenhum comentário