Escola de futebol de Natal conquista título da Paris Academy Cup em três categorias


Atletas do sub-9, sub-11 e sub-13 foram campeões do torneio, enquanto time sub-7 levou o vice-campeonato. Competição foi realizada no Allianz Parque, em SP
A PSG Academy Natal conquistou o título inédito de campeã da Paris Academy Cup Brasil em três categorias: sub-9, sub-11 e sub-13. O torneio foi realizado entre as escolas de futebol oficiais do clube francês no país e terminou no último sábado (11), com todos os jogos realizados no Allianz Parque, que é a casa do Palmeiras, em São Paulo. A garotada fez bonito e subiu ao lugar mais alto do pódio, na primeira participação da escola potiguar no campeonato. O aluno Victor Hugo, de 11 anos, ainda conquistou a artilharia geral da competição, com 14 gols.
A PSG Natal ainda garantiu o vice-campeonato na categoria sub-7. As equipes que conquistaram os títulos foram treinadas pelos professores Severo Júnior, Rômulo Pinheiro, Thiago Lins, Wendell Melo e Rubens Procópio, além dos demais professores do corpo técnico da escola.
Em dezembro passado, a PSG Academy Natal venceu um torneio no Rio de Janeiro, a PSG Pro Experience, com a participação apenas de equipes da categoria sub-15, com jogos realizados no Centro de Futebol Zico (CFZ). Com apenas um ano de trabalho, a escola já acumula resultados expressivos em campo, mostrando o trabalho da equipe técnica e da dedicação dos alunos.
Para o coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez, as conquistas reforçam o trabalho desenvolvido em parceria entre escola e família, garantindo um aprendizado de excelência aos atletas.
“São resultados de um trabalho integrado entre a diretoria do PSG Natal, professores, atletas e familiares. Iniciamos a nossa participação nacional chegando em todas as finais (sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15). Estamos consolidando um trabalho diferenciado na nossa cidade. Com uma excelente estrutura, professores capacitados, metodologia própria, experiências únicas e atletas/familiares envolvidos, não é surpresa os resultados em tão pouco tempo”, destacou.
Foto: Divulgação / PSG Academy Natal

Nenhum comentário