Av. Prudente de Morais, em Candelária, será interditada para obras


A avenida Prudente de Morais será interditada entre a rua Raimundo Chaves até a av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, mais conhecida como Av. da Integração, na segunda-feira, 20. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a interdição é para obras de recapeamento asfáltico e deve durar cerca de 30 dias.
Segundo o órgão, a obra faz parte dos serviços de recapeamento asfáltico nos principais corredores de transporte público da capital, onde estão sendo investidos R$ 6 milhões oriundos das multas de trânsito. “São ações fundamentais para dar mais fluidez e agilidade as linhas de ônibus de nossa cidade”, ressaltou Elequicina Santos, secretária da STTU.
Primeira fase: Pista sentido Cidade Satélite
De acordo com a STTU, os trabalhos serão iniciados na Av. Prudente de Morais na segunda-feira, 20, por volta das 7h na pista sentido Cidade Satélite, onde o asfalto antigo será fresado – ou seja, parcialmente removido – para aplicação da nova camada de asfalto. De acordo com a construtora que executa o serviço, a obra nesta pista deve durar em torno de 15 dias, dependendo das condições do tempo.
Com a obra, a via será fechada para veículos de passeio e de carga, ficando liberada apenas para o transporte público, o qual circulará em apenas uma faixa. Os veículos vindos das ruas Pres. Pamplona, Ernesto Nazareth, Zumbi, Candelária, Barão de Serra Branca, Santa Cecília, Sete de Setembro, Manoel de Abreu e Militão Chaves não poderão acessar a Av. Prudente de Morais durante a obra.
A STTU recomenda que os motoristas programem o trajeto de seu deslocamento com antecedência para evitar a Av. Prudente de Morais, podendo utilizar como rota alternativa a Rua Jaguarari. Já os moradores de Planalto e Cidade Satélite também podem utilizar como alternativa para acessar os bairros a entrada por Cidade Nova, pela Av. Solange Nunes do Nascimento e Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha.
Segunda fase: Pista sentido Petrópolis
Após a finalização da pista sentido Cidade Satélite, será iniciada a pista sentido Petrópolis, serviço que será realizado nos mesmos moldes da outra pista, com duração prevista também de 15 dias.
Durante o bloqueio, o tráfego de veículos de passeio vindos da Av. Pref. Omar O’Grady, conhecido como Prolongamento da Av. Prudente de Morais, será direcionado para a Rua Jaguarari ou para BR-101 por meio da Av. da Integração, exceto no caso do transporte público, que poderá circular no trecho em obras. Os veículos vindos das ruas Militão Chaves, Madre Vasconcelos, São João da Cruz, Brisa da Tarde, Sete de Setembro, Marquês de Pombal, Bento Gonçalves (exceto transporte público), Zumbi, Laura Maia e Diogo Feijó não poderão acessar a Av. Prudente de Morais durante a obra.
Nesse período, a STTU recomenda que os motoristas que saem do Planalto e Cidade Satélite utilizem a saída do bairro por Cidade Nova, pela Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha e Av. Solange Nunes do Nascimento, ou ainda pela BR-101 Sul, como forma de evitar a região da intervenção.
Durante os 30 dias das obras nas duas pistas, agentes de mobilidade da STTU estarão no local para orientar os motoristas e os usuários do transporte público. Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.