Projeto Serestas ao Luar recebe cantora Nara Costa nesta sexta-feira


A cantora Nara Costa é a convidada da 9ª edição do Serestas ao Luar, projeto que acontece quinzenalmente no centro histórico de Natal, localizado no bairro Petrópolis, zona Leste da cidade. A apresentação está marcada para esta sexta-feira (13). O acesso é gratuito e a concentração será às 19h, no Café Sr. Petita, na Rua Voluntários da Pátria, número 672, Centro.
O projeto tem o objetivo de estimular e financiar a realização de eventos culturais no centro histórico da capital potiguar. Trata-se de uma seresta itinerante, que acontece pelas ruas da Cidade Alta, na Zona Leste. A banda toca clássicos da música romântica ao ar livre, onde em cada evento um novo convidado participa. No dia 27 de dezembro, última edição, o convidado será o cantor Renan Araújo.
Na edição desta sexta-feira os seresteiros terão um percurso diferente. Saindo do Café Petita, seguirão pela Rua João Pessoa, passando pelo túnel iluminado com as luzes de Natal, até a Catedral, onde será cantada uma Ave Maria. A festa continua terminando no Bar do Zé Reeira, que fica na Rua Princesa Isabel, ao lado dos Correios.
O grupo fixo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).
Retomada
Três edições do Serestas ao Luar foram realizadas em 2014. Com a mesma organização, um outro projeto, através de lei de incentivo, saiu às ruas três anos mais tarde, em 2017. Foi o Serestas de Natal.
Diante do sucesso da época, a programação foi retomada pelos organizadores, com patrocínio da Prefeitura do Natal. A primeira edição aconteceu no dia 30 de agosto, com participação de Liz Noga. A segunda teve a presença de Isaque Galvão. Participaram também Lysia Condé, Ivando Monte, Rafael Barros, Lene Macedo, Dodora Cardoso e Alzeny Nelo.