Livraria Manimbu será inaugurada próxima segunda (11) no Tirol



A Fundação José Augusto e o livreiro Aluísio Azevedo inauguram, a partir das 17h30, na próxima segunda-feira (11/11) a Livraria Manimbu, que será a única de rua da capital potiguar, constituindo um feito no contrafluxo daqueles que imaginam que as livrarias tendem a se extinguir.
A livraria funcionará de segunda a sábado no horário das 9h às 19h na Rua Açu, 666 –Tirol (por trás do prédio da Fundação José Augusto). Informações pelo telefone 2030-3036. 
O projeto é uma iniciativa administrativa da FJA para fomentar a aquisição de obras de autores potiguares a preços populares, principalmente para estudantes da rede pública de ensino.
O novo espaço literário abre com mais de cinco mil títulos disponibilizados para o público, abrindo espaço os autores potiguares que terão 20% de total de obras colocadas à venda. Também serão comercializados livros de autores nacionais e estrangeiros de ficção e não-ficção.
A inauguração da Manimbu nesta segunda-feira terá a participação musical dos instrumentistas Alexandre Moreira e José Anchieta que apresentam clássicos do cancioneiro da Música Popular Brasileira.
Outra atração é a abertura da Galeria Newton Navarro que abre espaço para exposições individuais e coletivas de artes visuais. A estreia ocorre com a exposição "Ser-Tons – Cinzas, Marrons, Ocres", das artistas Socorro Soares e Lenira Costa que exibe 20 peças e, papel craft, assemblage e tinta sobre couro natural de boi, com temas voltados a cultura sertaneja.
A livraria abrigará também um café com espaço para conversas, além de uma programação de saraus poéticos shows musicais e lançamentos de obras de escritores norte-rio-grandenses.  “Se há quem acredite que os livros ou livrarias irão se acabar, nós que defendemos a literatura e seu poder transformador, temos de ir exatamente no caminho oposto. Por essa razão, temos essa iniciativa que proporcionará aos natalenses e visitantes, um espaço compartilhado com a já existente Gráfica Manimbu que, além de livros, promete ser um lugar de intensas", afirma o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto.
Inauguração da Livraria Manimbu
Data: Segunda-feira (11/11)
Horário 17h30
Endereço: Rua Açu,666, Tirol
Informações:2030-3036.