Felipe Camarão terá reservatório de água para reprodução de peixes e beneficiar comunidades de Natal



Projeto Levanta Felipe Camarão fará implantação de reservatório de água, no intuito de reproduzir alevinos (filhotes de peixes), de espécies como, tilápia do Nilo, carpa espelho, tambaqui, tucunaré e curimatã, que têm como destino o benefício da comunidade de Felipe Camarão. “Este é um propósito que nasceu no meu coração em 2017, que deverá sair do papel, através de uma coalizão de forças da própria população do Natal e do bairro de Felipe Camarão, que me tem incentivado e apoiado para que esse objetivo se realize”, disse: Heró Bezerra, entusiasmado.   

Heró, fez visita ao DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, em 18/05/2017. Estação de Piscicultura Estevão de Oliveira: Em visita à época, Heró, considerou de alta importância e defendeu a necessidade de melhorias por o Governo Federal no aparelhamento da Estação de Piscicultura Estevão Oliveira, que foi implantada em 26 de Abril de 1966, pelo DNOCS no município de Caicó-RN, tendo hoje 53 anos de atividades, sendo uma das propulsoras do desenvolvimento da pesca e da piscicultura, inclusive, é a terceira unidade de piscicultura construída pelo DNOCS no semi-àrido nordestino, estando situada nas proximidades do açude público Itans. É também a única do Rio Grande do Norte dedicada à produção de peixes de água doce, respondendo integralmente pelo povoamento e repovoamento dos recursos hídricos. Nela são produzidos alevinos (filhotes de peixes), de espécies como, tilápia do Nilo, carpa espelho, tambaqui, tucunaré e curimatã, que têm como destino os açudes públicos e comunitários, com o excedente da produção, comercializada para reservatórios particulares.

Heró Bezerra, ressaltou, que isso representa muito para a economia local onde existem os reservatórios de água. E, voltou a cobrar a necessidade de melhorias por o Governo Federal no aparelhamento da Estação de Piscicultura Estevão Oliveira. Ver Fan Page: Fan Page: https://www.facebook.com/plfelipecamarao

Transcrito da Fanpage