Seis corridas em Natal e no interior despontam como atrações no calendário de outubro


Por Breno Perruci/@eaiboracorrer
Entramos na reta final do ano e o que não faltam são atrações pra nós. As opções de corridas são muitas e dos mais variados perfis, para todos os gostos e bolsos. Então a cada mês eu vou falar do calendário e quem sabe, te ajudar a escolher.
Só nesse mês de outubro são seis corridas nos 18 dias que restam. A primeira é neste domingo com o Desafio 42k da Corrida Maluka. A prova, com inscrições já esgotadas, tem largada e chegada no Alphaville, em Pium. São três opções de percursos, 10, 21 e 42 quilômetros.
Na terça (15) tem mais uma edição da Corrida da Lua, com os tradicionais percursos de 5 e 10 quilômetros, mas em novo local. Dessa vez pela Rota do Sol com largada e chegada também no Alphaville. As inscrições ainda estão abertas no www.corridadalua.hisports.com.br.
No final de semana seguinte são 3 eventos. No sábado, dia 19, teremos a Corrida do Servidor Público, em Natal, com inscrições já encerradas. Também no sábado tem os 21k de Gostoso, em São Miguel do Gostoso. Além do cenário paradisíaco, a prova oferece o desafio da variedade de pisos em 5, 10 ou 21 quilômetros, ou a corrida kids para a criançada. Para inscrições e informações só conferir no site www.21kdegostoso.com.br. E no domingo (20) tem a corrida comemorativa aos 25 anos da CARN, o Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte. Será na Praça Pedro velho, em Natal, com opção de 5 quilômetros. As inscrições já estão encerradas, mas algumas vagas podem ser disponibilizadas na entrega dos kits e no Congresso Técnico, no dia 18. Saiba mais no www.clubedeatletismodorn.com.br.
O calendário de outubro será fechado no sábado, dia 26, com a Décima Primeira edição da Corrida Noturna do Sesi. As inscrições ainda estão abertas no site www.rn.sesi.org.br/corridanoturna. Novamente teremos as opções de 5 e 10 quilômetros, partindo e chegando da Arena das Dunas, em Natal.
É isso amigos, espero ter ajudado. Agora, se programa e bora correr.