Professor lança livro com temas para reflexão diária


O livro “Edificando o Templo do Senhor”, escrito por Eraldy Kennedy de Sousa Chagas, será lançado no sábado 19 de outubro, a partir das 16:00h, no LAE-Lar do Ancião Evangélico, situado na rua Poços de Caldas, 3001-Conjunto Jiqui.
O autor explica que o local do lançamento foi escolhido por uma razão muito especial: o valor arrecadado com a venda dos livros no ato de lançamento será revertido para as atividades de acolhimento de idosos do LAE.
Todos estão convidados.
MOTIVAÇÃO
O autor explicou que a ideia do livro surgiu no final de 2017, quando percebeu que o tempo que dedicava às redes sociais poderia ser melhor aproveitado. E assim, a partir de 2018, suas postagens sobre política, esporte, economia, passaram a tratar mais das coisas celestiais. Essa mudança teve uma repercussão bastante positiva e gerou, então, a idéia de preparação do livro que agora se prepara para lançar, oferecendo um tema para reflexão a cada dia do ano.
ENTREVISTA COM O AUTOR
Por dentro do RN – Qual a principal mensagem do seu livro?
ERALDY – A Palavra de Deus afirma que o nosso corpo é o Templo do Senhor, portanto, para aqueles que creem assim, temos a obrigação de zelar fisicamente, emocionalmente, intelectualmente e espiritualmente do corpo que Deus nos deu, que é o foco do livro. Nesse sentido, ele traz mensagens motivacionais e de reflexão interior para cada dia do ano, tratando dos mais diversos temas: família; saúde; vida espiritual; morte; depressão; educação; salvação; entretenimento; uso do tempo etc.
Por dentro do RN – A que perfil de pessoas entende que o livro deve interessar?
ERALDY – A todo e qualquer ser humano que se preocupa com uma melhor qualidade de vida aqui na terra, bem como com a eternidade, ou seja, após a morte.
Por dentro do RN – Como surgiu a idéia de escrevê-lo?
Foi no último dia do ano de 2017. Sempre fazemos um apanhado geral de como foi o ano que passou; quais projetos, sonhos e desejos foram ou não concretizados; no que podemos melhorar para ajudar ao próximo; como estamos investindo o dom precioso do tempo etc. naquela ocasião, percebi que estava desperdiçando muito tempo nas redes sociais tratando de economia, esporte, política e sobrava pouco tempo para tratar das coisas celestiais, daí decidi naquele momento que iria escrever devocionais diariamente, em todos os dias de 2018, e publicá-los em minhas redes sociais.
Para minha grata surpresa, muitas pessoas acompanharam minhas postagens e me deram feedbacks muito positivos de como certos temas tinham ido ao encontro de suas necessidades espirituais, contudo, penso que quem mais foi agraciado com as edificantes mensagens foi eu mesmo, pois todos os dias eu passava em média duas horas pedindo a Deus inspiração, escolhendo o tema e finalmente redigindo os textos.
Pela graça de Deus tenho curso teológico, sou professor de Escola Bíblica Dominical por quase trinta anos, já li toda a Bíblia por 25 vezes, contudo, meu maior crescimento espiritual se deu justamente ao escrever os devocionais visando abençoar a vida dos diletos leitores. É isso não tem preço!
Por dentro do RN – Qual a razão da escolha do LAE como beneficiário das vendas no lançamento.
O LAE é uma instituição de acolhimento de idosos com várias décadas de excelente serviço prestado à sociedade natalense, porém, não existe nenhuma entidade eclesiástica, civil ou governamental que preste suporte permanente é suficiente às necessidades dos idosos atendidos, portanto, o LAE depende de modo determinante do voluntarismo e das contribuições de pessoas anônimas ou de empresas que queiram ajudar.
E por saber da carência de recursos, e da luta diária, dos denodados componentes da Diretoria e dos funcionários para prover as necessidades dos idosos acolhidos, veio ao meu coração o desejo de igualmente ajudá-los, mediante a destinação dos recursos obtidos com as eventuais vendas dos livros para a instituição.