FNF APRESENTA FORMATO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2020


A primeira reunião do Conselho Técnico da edição do Campeonato Potiguar de 2020 aconteceu nesta quarta-feira (30) na sede da Federação Norte-rio-grandense (FNF), em Natal. O encontro contou com a participação de José da Costa Neto, Diretor de Competições da FNF, que já definiu a tabela do certame e expôs aos representantes dos sete clubes já garantidos na disputa do próximo ano. O clássico-rei, entre ABC e América, vai acontecer na quinta rodada.

Na oportunidade, foi apresentada a novidade pelo presidente da FNF, José Vanildo como, por exemplo, a antecipação do começo do campeonato para o dia 5 de janeiro. A grande final ficou mantida da mesma forma, o mando de campo do jogo da volta será do clube com melhor campanha na classificação geral e continuará sendo realizada em duas partidas.

"Havia a possibilidade das finais de turnos acontecerem em dois jogos, mas esbarramos no calendário da CBF. Então, foi optado pela manutenção do formato deste ano. Lembrando que renda das finais serão divididas para os times finalistas e quem vencer fica com a maior parte, é simples", comentou José Vanildo, presidente da FNF.

Vale ressaltar que a final de cada turno será realizada com as duas equipes melhores colocadas e o mando de campo será do clube que tiver o melhor índice técnico na primeira fase. Os finalistas disputarão um único jogo e mantendo o resultado igual, leva vantagem quem fez a melhor campanha na fase classificatória.   

"O Campeonato Potiguar deste ano foi um sucesso e a pretensão é de que 2020 seja melhor. Veja bem, as finais movimentam o torcedor potiguar, lotam os estádios e geram renda, desta maneira, mantemos as finais de turnos em jogo único e grande decisão com partida de ida e volta ", complementou.

A competição vale vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

TABELA

https://www.fnf.org.br/tabela/79/campeonato-potiguar-2020-copa-cidade-do-natal-1-turno