Divulgada programação completa do Mada 2019


Falta uma semana para o Festival MADA (Música Alimento da Alma) realizar sua edição de 21 anos, nos dias 18 e 19 de outubro, no estádio Arena das Dunas, em Natal (RN). A edição está sendo viabilizada com auxílio dos patrocínios da TNT Energy Drink e Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, TIM, Governo do RN e Lei Câmara Cascudo. A cerveja oficial do evento é a Itaipava. A abertura dos portões será às 17h e os shows tem início às 18h.
Uma novidade vai surpreender o público ao adentrar a Arena das Dunas. Todos os palcos estarão na parte central do gramado o público não perderá nenhuma atração. O festival vai das 19h às 5h da manhã com 27 apresentações sem interrupção, além das diversas ativações culturais realizadas pelo festival em parceria com os patrocinadores.

Como um dos principais festivais do Brasil a valorizar a criatividade da música autoral de vanguarda, o MADA 2019 aposta em importantes tendências no seu line up. Estarão em evidência o hip hop contemporâneo e a chamada nova MPB, apresentando artistas que estão renovando esses gêneros. Também reúne algumas grandes performances musicais com estrelas que já conquistam seu espaço no mercado.

O rapper Baco Exu do Blues volta ao MADA para lançar o elogiadíssimo “Bluesman”, cujo videoclipe conquistou em 2019 o Grand Prix – premiação máxima – na categoria "Entertainment for Music" do festival Cannes Lions. Com influências do jazz e MPB, além de ritmos baianos, chega pela primeira vez a Natal, a também baiana Luedji Luna, trazendo músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”.


O MADA também apresenta, pela primeira vez ao RN, os talentosos artistas da nova geração: a carioca MC Tha, que incorpora ao rap os ritmos ancestrais dos orixás (“Rito de Passá” é seu novo disco); Luíza Lian com sua poesia eletrônica e ao mesmo tempo pop “Azul Moderno”; Djonga, o potente rapper escritor e compositor mineiro que chama a atenção por sua lírica afiada e por suas fortes críticas sociais. A cena eletrônica, new wave e jazzística da banda Teto Preto; e de Brasília chega a cantora de rap Flora Matos, que aos 30 anos já conta longa estrada musical com discos lançados e tours pela Europa. Do Recife vem a banda Bule, com uma identidade pop e retrô, explorando estéticas sonoras dos anos 80.   
Entre as headliners, impossível não incluir o terceiro disco do Baiana System (“O Futuro Não Demora”), que completa dez anos de carreira renovando os ritmos baianos. E uma das bandas de reggae mais queridas e longevas do pop brasileiro, a Natiruts, que está de fôlego novo com o disco “I Love”, que conta com parcerias de Gilberto Gil (“Verde do mar de Angola”), Morgan Heritage (“I Love”), Katchafire (“Mergulhei nos teus olhos”).


Da terrinha, tem gente nova no line up. Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo de Natal, BEX estreia em disco com “Clocking Days”, um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. Enquanto prepara um álbum com músicas somente de compositores potiguares, Plutão Já Foi Planeta está de volta ao MADA com single novo no palco. E ainda vamos conhecer o trabalho de Ouen - do músico Rodrigo Monteiro - e o produtor e músico Zé Caxangá e Seu Conjunto, mostrando sua mistura em “Demons”. Outra novidade é a sensação Júnior  "Bass" Groovador, destaque do Rock in Rio, que se apresenta com banda completa para deleite dos fãs. Outro destaque é a banda Mad Dogs comemorando 25 anos de carreira e a volta de Potyguara Bardo, que depois de um esfuziante show no Palco 3 ano passado, estreia em um dos palcos principais apresentando seu disco “Simulacre”.
A programação terá ainda ativações culturais na Feira Mix do MADA. Na Feira Mix o festival terá a loja 5Rs, Contém Glitter, In Mare Pratas, Lassana Moda Africana, Pintou New, Urban83, Vintedois, Mada Store (Merchan do festival e dos artistas), Banca Ninja e BET - Bicha Extraterrestre. O festival ainda contará com praça de alimentação e área de convivência ampliada.
Confira o line up (todos os shows serão no gramado da Arena das Dunas)


18/10 – Sexta, Arena das Dunas

19h – Abertura dos portões
19h30 Mad Dogs [Palco TIM]
20h Júnior Groovador e banda [Palco TNT]
20h30 Potyguara Bardo [Palco TIM]
21h Luiza Lian [Palco TNT]
21h40 MC THA [Palco TIM]
22h20 Teto Preto [Palco TNT]
23h10 Baco Exu do Blues [Palco TIM]
0h10 Baiana System [Palco TNT]
01h30 à 02h10 - Blue&Red
02h12 à 02h54 - Jovick
02h54 à 03h36 - JV
03h36 à 04h18 - LizaWaves
04h18 à 05h - TripTapes

19/10 Sábado, Arena das Dunas

18h45 – Abertura dos portões
19h00 T Yuri [Palco TNT]
19h30 Ouen [Palco TIM]
20h Zé Caxangá [Palco TNT]         
20h30 Bule [Palco TIM]
21h BEX [Palco TNT]
21h40 Luedji Luna {Palco TIM]
22h30 Plutão Já Foi Planeta [Palco TNT]
23h20 Flora Matos [Palco TIM]
00h20 Natiruts [Palco TNT]
01h40 Djonga [Palco TIM]
02h40 à 03h15 - Gameshark b2b Necro
03h15 à 03h50 - Akaaka
03h50 à 04h25 - Nadejda
04h25 à 05h - Frank


SERVIÇO MADA
Festival MADA - 21 anos
Local | Estádio Arena das Dunas - Lagoa Nova, Natal - RN
Data | 18 e 19 de outubro
Horário |  a partir das 17h
Para compra online vá até à Sympla aqui
Pontos de venda | Loja Oticalli do shopping Midway
https://www.facebook.com/festivalmada
Realização:MADA Produções