Compliance é tema de palestra na Câmara Municipal de Natal


Nesta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Natal vai promover uma palestra com o tema "Compliance: O futuro da administração pública" ministrada pela advogada Liliana Rodrigues, presidente da Comissão de Compliance da Seccional potiguar da OAB. O encontro, que é aberto ao público, acontecerá no auditório da Escola do Legislativo a partir das 9h, com inscrições na hora do evento.
O termo compliance, entre outros significados, representa comprometer-se com a integridade. No âmbito corporativo, uma Organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores.
Conforme Liliana Rodrigues, embora a temática seja nova, já vem sendo difundida em todas as regiões do Rio Grande do Norte. "Nos últimos anos, o compliance tem ganhado mais espaço nas empresas, principalmente, aquelas que possuem relações com a administração pública. Constitui hoje uma das principais bandeiras de combate à corrupção, além de promover uma gestão mais eficiente", disse.
"Tudo começa com organização e vontade de fazer as reformas necessárias para melhorar os diversos setores de uma instituição pública. Então, com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Natal caminha para o estabelecimento de uma cultura organizacional que proporciona boas práticas de governança e melhoria de produtividade contínua", completou Liliana.

Nenhum comentário