Servidores recebem capacitação sobre redes sociais no serviço público




Servidores da Câmara Municipal de Natal participaram nesta terça-feira (10) de uma aula sobre gestão em redes sociais no serviço público, ministrado pela publicitária e presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais no RN, Daniele Barone. O encontro é parte do curso que está sendo oferecido pela Escola do Legislativo Wilma de Faria, sobre Gestão de Redes Sociais.

“Trago conteúdo utilitário que vejo no dia a dia e estamos explanando isso com as problemáticas que diariamente a gente precisa resolver. Trabalho com clientes públicos e privados e sei que existe toda um carga de responsabilidade especialmente para os órgãos públicos, por isso a gente tem muitos desafios a superar”, explicou Daniele. Durante a aula, foram abordados aspectos como planejamento, linguagem e inovação, além de momento de interação com a instrutora.

O curso é promovido pelo Núcleo de Comunicação da Casa, através do Departamento de Assessoria de Comunicação (ASSECAM). “Para esta retomada dos trabalhos da escola, pensamos em um conteúdo dentro da temática da comunicação com profissionais de renome e experiência, focando nessa nossa área das redes sociais, que é um caminho sem volta em todos os setores”, pontuou a  coordenadora de comunicação institucional da Câmara, Fernanda Souza.

A capacitação segue nesta quarta-feira (11), com a jornalista Anna Ruth Dantas, que levará o tema gerenciamento de crise nas redes sociais aos participantes. “A receptividade é melhor que o esperado e acreditamos que o efeito será positivo no trabalho da Casa. Oferecemos esses cursos porque pretendemos que a Câmara tenha propostas de boa qualidade, ética e cidadania”, disse o diretor da Escola Rafael Jácome. Para encerrar a programação, na quinta-feira (12), a jornalista Jeanny Damas comandará um workshop voltado para a gestão de redes sociais em mandato parlamentar.

Visita

Durante o curso, o presidente da Associação Nacional das Escolas dos Legislativos e de Contas (ABEL), Florian Coutinho Madruga, visitou a Escola do Legislativo e parabenizou pela iniciativa da Casa. “É um misto de emoção e satisfação reencontrar e ver que a escola que vi nascer está seguindo a Constituição e cumprindo sua função, que é capacitar os servidores. Me surpreendi com a adesão dos servidores às atividades da Casa neste curso em andamento”, disse. O pai e o irmão de Florian foram servidores da Câmara de Natal e ele atualmente é servidor aposentado e voluntário no Senado Federal.

Para o Diretor-geral da Câmara, Francisco Dagmar Fernandes, a visita e a percepção do presidente da Abel engrandece o Legislativo Natalense. “Ter uma pessoa consagrada no meio visitando esta Casa e podermos mostrar o trabalho é muito valioso e nos estimula a continuar neste caminho. Mais que uma visita, esse momento representa uma abertura de portas visto que se cria um canal com o Senado Federal”, avalia o diretor.

Nenhum comentário