Presidente da Assembleia recebe relatório de gestão 2018 do Ministério Público do RN


Crédito das Fotos: Eduardo Maia

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (24) o relatório de gestão 2018 do Ministério Público Estadual (MPRN). O documento foi entregue ao parlamentar pelo procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, que esteve na sele do Legislativo acompanhado da procuradora-geral adjunta, Elaine Cardoso, e do chefe de gabinete do MPRN, Carlos Henrique Rodrigues.

No documento, que o MPRN apresenta todos os anos, consta um resumo das atividades realizadas pelo órgão no ano passado, além de apresentar um balanço financeiro da instituição. Segundo Eudo Leite, o objetivo é garantir a transparência das ações do MP e mostrar a sociedade o trabalho que vem sendo realizado.

“A Assembleia é a Casa do Povo potiguar e o MPRN veio até o presidente Ezequiel Ferreira prestar contas à população do Estado. Esse material será entregue a todos os deputados estaduais e ficará disponível também para a sociedade do RN. É um resumo do que realizamos em 2018, mostrando a austeridade da gestão e dando transparência a questão orçamentária e fiscal”, disse o procurador-geral de Justiça.

Ezequiel Ferreira ressaltou a importância da iniciativa do MP, “que demonstra respeito aos potiguares ao fazer uma prestação de contas para a sociedade do ano de 2018. O balanço garante a transparência necessária para que a instituição continue sendo um dos pilares na defesa do cidadão”.

Também estiveram presentes na reunião o diretor-geral da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende, e a chefe de gabinete da Presidência da Assembleia, Larissa Rosado.