PREFEITURA DE EXTREMOZ REALIZA TREINAMENTO DOS SERVIDORES PARA IMPLANTAÇÃO DO PAPEL ZERO



Muito em breve, todos os processos administrativos da Prefeitura de Extremoz passarão a tramitar entre as secretarias de forma eletrônica, o que resultará em agilidade, transparência e economia aos cofres públicos com impressão e até mesmo combustível, já que o material físico não precisará mais ser transportado.
O treinamento para os funcionários públicos para utilização da plataforma digital está sendo realizado por secretarias até quinta-feira (26). 1Doc é uma plataforma de comunicação eletrônica que fará a tramitação oficial de todos os documentos de forma digital. Ou seja, ele deixa de tramitar em forma de papel e passa a tramitar eletronicamente dentro de uma plataforma única.
1Doc é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que o cidadão também conseguirá abrir protocolos e acompanhar suas solicitações.  
Dezenas de órgãos públicos de todo o país já adotaram a plataforma 1Doc como meio de comunicação eletrônica oficial, e Extremoz é o primeiro município do RN a implantar.
A intenção é gerar economia financeira, agilidade na tramitação dos documentos e preservar o meio ambiente com menos gasto com papel.