Praia da Redinha está imprópria para banho, segundo boletim do Programa Água Azul


O Boletim da Balneabilidade das praias do RN (nº 37/2019), emitido nesta sexta-feira (13/09), informa que duas praias potiguares monitoradas se encontram impróprias para o banho: a Praia Foz do Rio Pirangi (municípios de Nísia Floresta / Parnamirim) e a praia da Redinha – Rio Potengi (município de Natal).
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.
Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o banho.
A classificação leva em conta, principalmente, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
Para conferir boletins semanais anteriores clique AQUI.