Guarani 6 x 0 ABC será investigado pelo Ministério Público



A suposta manipulação de resultado da partida entre Guarani 6 x 0 ABC, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, no dia 23 de outubro de 2016, será investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que vai instaurar inquérito para investigar os fatos relativos a possível suborno e manipulação de resultado naquele confronto. No jogo de ida no Frasqueirão, o ABC havia vencido por 4 a 0.
Conversei  com o  Promotor Luiz Eduardo Marinho, responsável pela implementação e fiscalização do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, que está de férias, mas confirmou que  no retorno ao trabalho, vai marcar algumas oitivas para analisar  a situação jurídica
” Os fatos que chegaram a minha pessoa são ainda superficiais, mas apontam para um suposto esquema de resultado. Devo fazer uma reunião na FNF para solicitar algumas informações da CBF. Agora, ressaltando que o tenho é ainda preliminar, que é um áudio onde o assunto é cogitado. Mas será alvo de investigação”.
No começo da semana uma nota da Torcida Garra Alvinegra comunicou a expulsão de um dos seus integrantes, o ex-presidente Cristiano Francisco Fasanaro, o Microfone, que atualmente é presidente da ANATORG, Associação Nacional das Torcidas organizadas.
O motivo da expulsão foi o vazamento de um áudio, onde Cristiano conversa com outra pessoa e afirmava que como o ABC já estava garantido na Série B de 2017, uma derrota para o Guarani em Campinas, não iria alterar absolutamente nada a situação do alvinegro.
Ouça o áudio
Tocador de áudio
A nota da Torcida Garra Alvinegra
A Torcida Garra Alvinegra, através de sua cúpula, declara oficialmente a expulsão de seu ex presidente e representante da ANATORG, Cristiano Francisco Fasanaro (vulgo Microfone) pelo recente vazamento de um áudio em que envolve sua pessoa com a tentativa de venda de resultado da partida de Guarani 6 x 0 ABC, ocorrido no dia 23/12/2016.
No conteúdo da gravação, o então presidente de nossa torcida, aborda um diretor do Movimento 90 (torcida do ABC) e faz uma proposta para ser cúmplice do ato, oferecendo uma quantia em dinheiro e argumentando que a nossa equipe já havia garantido o seu objetivo na competição (que era o acesso a Série B 2017).
A proposta de Cristiano para o membro do Movimento 90, seria intermediar a conversar com alguns atletas e passar o contato dos mesmos para amadurecimento da ideia.
Naquele confronto de ABC x Guarani pelas semifinais, nossa equipe teria vencido o primeiro jogo de 4 x 0, e o Guarani precisaria vencer de 5 ou mais gols de diferença para a classificação.
Algumas casas de aposta, naquele referido confronto, registrou cotações de 83x o valor investido para a classificação do Guarani, o que provavelmente justifica a tentativa de fraude envolvida na semifinal.
Vale lembrar que a Torcida Garra Alvinegra não acusa as instituições de ABC Futebol Clube e Guarani Futebol Clube pelo envolvimento no ato ilícito.
Apesar do conteúdo sensível do áudio, ele não prova o envolvimento das duas instituições.
A proposta feita pelo nosso então presidente, seria ofertada para jogadores de forma individual, por atos isolados e de maneira sigilosa.
Diante da atual conjuntura, nossa torcida estará neste momento levantando as provas e encaminhando para seu representante jurídico para apuração de fatos e prosseguimento de caso sob meios legais.
A Torcida Garra Alvinegra é uma instituição séria, de quase 3 décadas de existência, e de nenhuma maneira deixará passar impune o ato covarde proferido por nosso ex presidente.
Gostaríamos de tornar a público que este fato é algo totalmente isolado e não REPRESENTA – de hipótese alguma – a índole de quem faz nossa instituição.
A verdade sempre virá à tona!
Diretoria
A.R.C.T.O Garra Alvinegra Garra


Informações do OP9