Estudantes visitam exposição sobre história da Constituição Estadual

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

O estande do Memorial da Assembleia Legislativa está recebendo estudantes das redes pública e privada do Rio Grande do Norte, no Natal Shopping. A atração é a exposição sobre os 30 anos da Constituição Estadual e sobre o Legislativo Potiguar integrando o Setembro Cidadão. A exposição ficará no local até o próximo dia 29. Nesta segunda-feira (23), profissionais do Memorial fizeram a explanação sobre a história do Parlamento e, nesta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), irá ao local prestigiar a mostra.

Com fotos, objetos e relatos sobre a história do Parlamento potiguar, a exposição relata cronologicamente a história da Assembleia Legislativa, os principais acontecimentos no Legislativo e os detalhes sobre a Constituição Estadual, que completa 30 anos em outubro.

"É uma excelente oportunidade para aproximarmos ainda mais a população do Legislativo, apresentando a história do Legislativo que é, consequentemente, parte importante da história do Rio Grande do Norte", explicou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que irá à exposição por volta das 15h desta terça-feira.

Essa é a terceira vez que o Memorial do Legislativo Potiguar leva o seu acervo a um shopping da capital. A primeira edição ocorreu no Midway Mall, dois anos atrás. Já a segunda edição, em 2018, foi realizada no Natal Shopping, que também sedia a exposição neste ano.

De acordo com o chefe da Divisão do Memorial, Aluísio Lacerda, as escolas têm entrado em contato com o Memorial para levarem seus alunos ao estande. No local, além do material, dois professores estão durante todo o dia prestando explicando todo o contexto histórico do material apresentado e tirando dúvidas dos estudantes que apreciam a exposição.

"As portas do Memorial estão abertas para a população do Rio Grande do Norte. Nossa função é manter viva a história do Legislativo e colaborar para o conhecimento dos potiguares sobre os fatos que marcaram o Rio Grande do Norte ao longo dos anos", explicou Aluísio Lacerda.