Escola do Legislativo inicia capacitação em redes sociais para servidores


A Câmara Municipal de Natal, por meio da Escola do Legislativo Wilma de Faria, iniciou nesta segunda-feira (9), um curso sobre Gestão de Redes Sociais para Servidores da Casa, que abrange, além do marketing digital e político, a gestão em redes sociais no serviço público e o gerenciamento de crises.

A iniciativa é promovida pelo núcleo de comunicação da casa, através do Departamento de Assessoria de Comunicação (ASSECAM). “Serão quatro dias de muito conhecimento, com quatro palestrantes de renome na cidade e muita experiência na área.  Toda nossa concentração é para que os assessores dos parlamentares possam sair daqui com mais conhecimento para desenvolver melhor seu trabalho”, explicou o diretor do Núcleo de Comunicação da Câmara, Erick Gurgel.

A capacitação segue até a próxima quinta-feira (12), sendo o primeiro dia ministrado pelo especialista em marketing digital e marketing político, Bruno Oliveira. “Nós estamos começando com um tema abrangente, mas muito importante para o contexto da Casa. A partir daqui, o curso vai aprofundando para assuntos mais específicos que envolvem o universo do legislativo”, explicou o instrutor.

Nesta terça-feira (10), será a vez da publicitária Daniele Barone ministrar aula sobre gestão em redes sociais no serviço público.  Na quarta (11), a jornalista Anna Ruth Dantas levará o tema gerenciamento de crise nas redes sociais aos participantes e, para encerrar a programação, a jornalista Jeanny Damas comandará um workshop voltado para a gestão de redes sociais em mandato parlamentar, com o objetivo de ampliar a comunicação nos gabinetes e a relação entre os parlamentares, seus mandatos e as ferramentas de comunicação.

O diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, disse que com o curso, as ações da escola  seguem um cronograma com foco na capacitação dos servidores e na melhoria do serviço da Casa. “Depois de capacitar para processos legislativos e oratória, agora chegamos à comunicação pelas redes sociais, que dará uma visão abrangente e com qualidade sobre o assunto aos participantes. Com isso, estamos dando ferramentas para que haja maior visibilidade, não somente para as ações parlamentares, mas para toda a Câmara”, destacou