Diá é apresentado como treinador do ABC


A tarde desta terça-feira (24) foi bastante agitada no Complexo Vicente Farache, tudo graças a apresentação do novo técnico ABCdista, Francisco Diá, que comandará a equipe na temporada 2020.

De início, Francisco Diá começou falando sobre a expectativa de treinar o Mais Querido. "Estou muito feliz de ter essa oportunidade no ABC, vou dar tudo de mim para dar alegrias para essa torcida que tanto merece. Garra, determinação e trabalho são cosias que não irão faltar."

Visando a temporada 2020, Francisco Diá afirmou que o Campeonato Estadual é muito importante, já que é através dos resultados alcançados neste certame que o clube poderá conquistar as vagas para as Copas do Brasil e do Nordeste, que dão um bom retorno financeiro ao clube.

O treinador tem consciência do momento vivido pelo ABC, mas diz estar calejado quanto a isso, e encara com naturalidade a situação. "Passei por clubes de massa, Sampaio Corrêa/MA, Campinense/PB, CSA/AL, já estou acostumado com a pressão, são coisas do futebol e estou calejado. Já tivemos outros desafios, até mais complicados que esse, mas o clube se uniu, desde a diretoria, jogadores, comissão, até a torcida, e conseguimos fazer bons trabalhos. Aqui não será diferente, o ABC tem uma boa estrutura, uma matéria prima sólida. Temos que dar um algo a mais, sabemos dessa nossa rejeição."

Para finalizar, Diá comentou um pouco sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. "Conversamos com a diretoria e dentro do orçamento que eles nos deram, temos como montar um time competitivo e vencedor. Vamos precisar começar um time praticamente do zero, já que muitos atletas tiveram seus contratos encerrados, por isso precisamos começar a pôr em prática o planejamento o quanto antes."

Francisco Diá deu a entender que conversará com a diretoria para que alguns jogadores que terminaram a Série C jogando pelo ABC, permaneçam no clube. Além disso, reforçou que a pré-temporada deve começar 45 dias antes do início do Campeonato Potiguar 2020.

ABC Minha Vida