Cidadania e economia pautam projetos entre a Escola e a Procuradoria Geral


Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação
O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, recebeu o procurador-chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/PGE-RN), Francisco Wilkie Rebouças, e o coordenador do CEAF/PGE, Rilton Fernando, na manhã desta quinta-feira (19), para apresentar o projeto Conexão Cidadã e debater sobre o Pensando o RN, seminário que será realizado em novembro.

O professor João Maria de Lima explicou que o projeto Conexão Cidadã busca informar os alunos da rede pública de ensino sobre cidadania, seus direitos e deveres. “Quanto mais educarmos e instruirmos as crianças, adolescentes e jovens sobre respeito, equidade, igualdade, justiça e valores de comportamento, teremos, no futuro, menos adultos com problemas comportamentais e também emocionais”, defende João Maria de Lima.

Já o seminário Pensando o RN, elaborado pela Escola e CEAF/PGE, tem o objetivo de discutir a economia e possibilidades para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Através da Assembleia Legislativa do RN, a Escola da Assembleia mantém um acordo de cooperação mútuo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RN) visando difundir a educação, através de ações acadêmicas, culturais, econômicas e cientificas. Esse acordo faz parte de um conjunto de parcerias que a Escola mantém, incentivadas pela presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), com diversas instituições estaduais, municipais e nacionais.