Jovens Competidores de Jiu-Jítsu vendem água para bancar viagens ao Mundial da UAEJJF



“Do tatame para a areia.” Os jovens Artur Araújo, faixa-azul de 16 anos de idade, Vinicius Pontes faixa-azul de 17 anos de idade e Mateus Henrique Santos faixa-branca de 16 anos de idade, todos, atletas da academia Tutu Academy do professor recém faixa-preta Arthur Calixto, filiada à academia Checkmat – Natal-RN sob o comando dos irmãos professores Thiago Barreto e Bruno Barreto que são referências no esporte.
Os atletas ambos competidores assíduos, no dia 10/08 um dia antes do dia dos pais, iniciaram uma campanha de venda de água na praia do litoral sul de Natal-RN na orla de Ponta Negra, para arrecadar valores com o objetivo de custear suas viagens para lutarem o campeonato mundial da UAEJJF que acontecerá em Abu-Dhabi em abril do ano que vem (2020);
Lutar nos campeonatos organizados pela UAEJJF é o sonho de qualquer atleta competidor de Jiu-Jitsu, pois os eventos além de terem premiações em dinheiro, são conhecidos por terem uma ótima estrutura e garantir uma boa visão para o currículo dos atletas.
Em entrevista exclusiva com a nossa equipe da Rhino BJJ, confira o depoimento de Vinicius que foi o idealizador da campanha:
“Eu e meus amigos nós ficamos mais de 4 horas no sol quente vendendo água sem falar na dificuldade de andar sobre a areia fofa, a gente informava ao pessoal que como atleta precisávamos de um apoio. Cada garrafinha custa R$ 2. Quase sempre conseguia vender uma, contou à reportagem.”

“Ainda acredito em um futuro onde nós, atletas, não precisaremos nos submeter a dias de sol vendendo água em praia. Precisamos de mais investimento vindo de nosso governo”, diz Artur Araújo”.

“Meu objetivo para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu da UAEJJF é conseguir uma boa colocação, adquirir novas experiências no currículo de atleta e mostrar meu potencial para todos”,”diz Mateus Henrique.”


Se você por meio dessa matéria tem algum interesse em ajudar os meninos de alguma forma, entre em contato através do número de telefone 55 84 99124-8571 (Rhino BJJ) ou 55 84 9971-6254 (Arthur Calixto), todo apoio será bem vindo!
“O seu apoio mantém o nosso projeto vivo. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o nosso trabalho. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. Apoie nosso trabalho, compartilhe em redes sociais nossas matérias/artigos”.

Nenhum comentário