Iluminação de led atinge a marca de 15 quilômetros de cabos de rede em Parnamirim


Uma cidade iluminada e mais segura. Essa tem sido uma das linhas de trabalho da Prefeitura de Parnamirim,  que  através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), tem substituído lâmpadas de mercúrio por led por representar uma economia bem maior e diminuir gastos com manutenção. As equipes já instalaram mais de 15 quilômetros de cabos de rede e 3.247 lâmpadas de led.
A lâmpada de led tem uma vida útil de até 100 mil horas, enquanto a lâmpada de mercúrio é de apenas 15 mil horas. “Estamos ampliando nossas estratégias de segurança para o município. Juntamente com a nova Central de Monitoramento, o serviço de iluminação vem a somar para trazer mais tranquilidade para o parnamirinense”, disse o prefeito Rosano Taveira.
O secretário Charles Quadros informou que já foram implantadas lâmpadas de led em 84 ruas, 27 avenidas, 8 travessas e 12 praças. “Atualmente, estamos com uma frente de trabalho atuando no bairro de Monte Castelo e Cajupiranga”, disse o gestor da Semsur.
Com a nova iluminação, Parnamirim tem se transformado e transmitido uma maior sensação de segurança aos moradores. É o que tem ocorrido em corredores importantes como o Prolongamento da Prudente de Morais e da Avenida Olavo Montenegro, recém iluminadas. “Esses corredores são opções para evitar os congestionamentos comuns na BR-101. E, a iluminação era fundamental porque muitos motoristas tinham receio de utilizar essas rotas alternativas devido à escuridão e os riscos de assalto”, disse Charles Quadros.
No prolongamento da Avenida Olavo Montenegro, que corta os bairros de Parque das Nações e Liberdade, foram instaladas 142 luminárias e 3 mil metros de rede elétrica. “