Extremoz tem representante no Fórum Permanente de Trânsito da Região Metropolitana




No último dia 28, na sede da PRF, o Secretário de Transportes e Trânsito Urbano de Extremoz, Joabe França e o Coordenador de Transportes Jacob Araújo da Costa, participaram da segunda reunião do Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal, composta por 15 cidades.

“Extremoz era a única cidade da região metropolitana que não tinha assento permanente. A partir de hoje, temos este assento”, disse o coordenador Jacob Araújo da Costa, indicado membro para compor o grupo de estudos de mobilidade urbana.

O Fórum Permanente tem por finalidade debater e encontrar soluções às questões inerentes aos transportes, trânsito e mobilidade urbana das cidades que compõem a região metropolitana, além de assessorar as cidades que necessitem de suporte técnico para implantar ou desenvolver melhorias em seus sistemas de mobilidade.

O Grupo de Estudos de Mobilidade Metropolitana foi criado recente, após nossa inclusão e tem por finalidade buscar formas para dirimir os impactos causados pela crescente demanda do trânsito, em especial, na região da Grande Natal.

Por exemplo, agora recente, pela construção do novo viaduto que será construído na região de igapó, nas imediações do Supermercado Nordestão, que irá afetar drasticamente o trânsito das cidades de Natal, Extremoz, Macaíba, SGA e Ceará Mirim.

Em breve,  Extremoz iniciará o plano para municipalização do trânsito, já dentro das perspectivas de mudanças futuras, bem como da licitação para o Plano de Mobilidade Urbana.

Ambos nos trarão inúmeros benefícios, dentre eles, captação de recursos federais, arrecadação de tributos e outros.

A próxima reunião do FÓRUM e do Grupo de Estudos será em Extremoz, no dia 18 de outubro.