Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão se apresenta no Café Cultural



A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão se apresenta próximo sábado (31) no Café Cultural, que ocorre no Museu Café Filho, quinzenalmente, a partir das 16h e com entrada franca.  A Cia. vai apresentar o espetáculo Gonzagando.

Gonzagando é uma homenagem a um dos artistas mais consagrados da cultura popular nordestina, o cantor e compositor Luiz Gonzaga, mais conhecido como o Rei do Baião. Suas importantes e inventivas músicas fez com que o Nordeste se propagasse entre o Brasil e o mundo através do som de sua sanfona, do triângulo e o zabumba. Gonzagando é a alegria e o sonho do nordestino, a tristeza e a injustiça das terras secas, a seriedade do homem do sertão, o chamego, a crença na Ave Maria, a Vida de um viajante, é a Asa Branca dos artistas no palco dançando as músicas do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Cia Teatro Alberto Maranhão/Cdtam foi criada em 1998 e está integrada a Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Em seus 20 anos de trajetória recebeu 81 prêmios ao participar de festivais de Dança em nível nacional e internacional e realizou 06 turnês internacionais: Alemanha (Ano 2011), Suíça (2012), México (2013), França(2014) e Estados Unidos(2015 e 2016).
Nesse mesmo dia, na rua do Museu Café Filho, a partir das 7 da manhã, está havendo também a II Feira Cultural da Reforma Agrária Popular.
Ficha técnica:
Direção artística: Wanie Rose
Coreógrafos: Gustavo Santos e Juarez Moniz
Figurino: Carlos Sérgio Borges
Bailarinos: André Rosa, Ana Tamires, Guilherme Bonifácio, Gustavo Santos, Juarez Moniz e Olivia Macedo.