Câmeras registram execução de dono de oficina


Um circuito de segurança registrou três suspeitos atirando contra um homem em um estabelecimento às margens da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Cerca de 15 disparos foram efetuados contra a vítima, identificada como Alberto Fernando de Santana Barreto, de 40 anos.
O crime aconteceu às 18h30 de sexta-feira (30) em uma oficina especializada em manutenção de motocicletas. No circuito, pode-se ver que funcionários e clientes estavam agindo normalmente antes da ação. Todos foram pegos de surpresa pelos suspeitos. Em apenas 12 segundos, a execução foi feita tendo como alvo apenas Alberto, que era o proprietário da oficina.
Foto: Circuito de TV/Reprodução
Foto: Circuito de TV/Reprodução
Todos os três invasores efetuaram disparos. O primeiro atirou sete vezes e os outros dois pelo menos mais quatro vezes cada. Alberto ainda tentou se proteger cruzando os braços. Uma mulher que estava do outro lado do balcão ao lado da vítima se abaixou para não ser atingida. Os três assassinos estavam com os rostos cobertos e com bonés para dificultar a identificação.
Segundo a Polícia Civil, foi comprovado que o comerciante já havia respondido pelo crime de recepção de produtos roubados, havendo possibilidade de ser uma das motivações do crime. A polícia foi acionada para iniciar as investigações. O assassinato deixou moradores locais assustados