ABC vence o Globo/RN e espera por decisão do STJD para saber seu futuro

(Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)


Na tarde deste sábado (24), o Clube do Povo encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, encarando o Globo/RN no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN.

A primeira etapa foi fraquíssima tecnicamente, do nível do futebol potiguar em 2019. Ambas equipes errando muito e chegando apenas nas bolas paradas e alçadas na área, mas sem muito perigo.

A segunda etapa foi bem mais movimentada, o ABC acionou Wallyson e Jefinho, pelo lado do Globo, os garotos Negueba e Chiclete foram os destaques e deram trabalho para a zaga ABCdista.

Logo aos 10 minutos, Ivan cobrou falta, a bola ficou viva na área e Wallyson, de voleio, marcou para o ABC.

A Águia sentiu o golpe e não teve reação imediata, o ABC por sua vez, quase marcou por intermédio de Ivan, que acertou o travessão num lindo chute.

As coisas pioraram para o time de Ceará-Mirim quando o volante Muricy foi expulso, aí o time partiu para o desespero, mas não conseguiu levar qualquer perigo ao gol de Édson.

Já no apagar das luzes, o ABC encaixou o contra-ataque. Wallyson arrancou, fez boa jogada individual e cruzou para Jefinho, que chegou batendo forte para dar números finais ao duelo.

Fim de jogo no Estádio Barrettão: Globo/RN 0 x 2 ABC.

Agora, o Mais Querido espera por um parecer do STJD sobre possível irregularidade envolvendo o Treze/PB, que acabou escapando da degola.


ABC Minha Vida